quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Conto 0001 O Motoboy


Meu nome é José, sou motoboy e passava o dia todo entregando aqui e ali, rodeando uma das maiores metrópoles do planeta, infringindo todas as leis de trânsito previstas, era ateu, até o dia que eu invadi meu ultimo sinal vermelho, o vermelho sangue logo borrou a tela do meu capacete, me vi voando e logo depois caí no chão, escutei vários ossos quebrando e como um estalo eu estava ali, olhando pro meu corpo jazido no chão.

Pensei então que poderia estar morto, como eu estaria em pé e ver meu corpo todo sujo de sangue e jazido ali no chão? No mesmo momento veio em meu pensamento meus pais, a briga que tive com eles quando comprei a moto, eu até saí de casa por causa da moto e o meu primeiro emprego foi o de entregador, o famoso motoboy, que naquele momento, perdeu seu brilho ao ver meu corpo ali, sem vida.

Nesse momento parecerem os paramédicos em uma ambulância, começaram a fazer massagem em meu peito, e como um choque, eu apaguei, ao acordar estava com tubos enfiados em meus braços, na minha traqueia e em meu pênis, então me lembrei da cena, meu corpo no chão e acordar naquele lugar, me perguntei: Será que eu morri?

Nisso entra a primeira enfermeira em meu quarto, ao me ver acordado dá meia volta imediatamente, quando retornou com um grupo de outros, médicos, enfermeiros, me deram as boas vindas, disseram que eu havia sofrido o acidente, quebrado a coluna e nunca mais voltaria a andar, fiquei muito nervoso os batimentos aceleraram e eles tiveram de me sedar, pois em minha condição eu poderia ter um ataque cardíaco.

Ao acordar pela segunda vez, esta sem o tubo em meu pescoço e não mais na UTI, vi meu ai e minha mãe deitados espremidos no sofá cama do quarto do hospital, eu os chamei, pai e mãe acordem!

<João o pai> Meu filho, tanto que lhe pedimos pra não comprar essa moto, porque você ignorou, porqueeeeeeeeeeeeeee???
<Maria a mãe> Calma José seu pai está muito nervoso, você está bem?
<José> Como bem mãe? Estou com esse buraco em meu pescoço que está doendo, tenho agulhas em meu braço e esse tubo ridículo saindo do meu pênis e pra completar, estou usando fraudas! Como me sentir bem? Como?
<João> Não se preocupe meu filho, nós daremos um jeito nisso!
<José> Pai isso não é seu mundo, onde pode-se comprar as coisas, eu estou paraplégico pro resto da vida! Como resolver isso?
<Maria> Calma José, seu pai quis dizer que vamos tentar de tudo pra você voltar ao normal, é isso que ele quis dizer!
Logo o médico entrou na sala e minhas perguntas começaram:
<José> Doutor, não sinto minhas pernas, não sinto da cintura pra baixo, além do mais estou com esse cano enfiado em meu pênis e essa fralda, isso é ultrajante! Quando isso vai passar?
<Médico> José, isso é permanente, sua medula foi seccionada a nível de T12, então você nunca mais andará, esses canos são sondas uretrais usadas pra que você faça xixi, já que seu esfíncter da bexiga não funciona mais e a frauda é pra no caso de você evacuar!
<José> Doutor, eu não acredito nisso, isso não é possível, vou passar o resto de minha vida com fraudas e essa tal sonda enfiada no meu pinto?
<Médico> José, essa é a realidade, não posso enganar você!
<José> Nãooooooo saia daqui eu não acredito em você, você está mentindo!!! Nãaaaaaaaaao!!!

Fiquei por horas ali, repetindo que eu não acreditava, os dias passaram e vieram as primeiras evacuações, eu me sentia um bebê de fraudas aquilo era a pior coisa que já tinha visto em minha vida.

Depois de 15 dias internado tive alta, o pior de tudo foi saber que meu pai já havia desmontado meu apartamento, vendido tudo e entregue pro seu dono, visto que o prédio só tinha escadas, ali não poderia morar.

Eu estava deveras preocupado em voltar pra casa, meu pai tendia a ser autoritário e falso-moralista e eu não aguentava calado, minha mãe sempre submissa a tudo o que ele mandava e eu o mesmo rebelde de sempre. Tivemos que contar com a ajuda de vizinhos para sair do carro, eu me sentia um saco de esterco sendo carregado de um lado pro outro, sem nada poder fazer.

Minha vida agora se tornara o inferno na terra, com aquela coisa enfiada em meu pinto, junto com o saco de xixi, tinha um tom no mínimo repugnante! O pior de tudo era minha mãe ter que limpar minha bunda, quando eu era criança tudo bem, mas, agora na idade que estou? Não consigo nem virar pra limpar a bunda sem urrar de dor, não consigo me sentar porque dói demais, estou frustrado com todas essas limitações.

Meus amigos, aqueles que moravam em minha casa, praticamente sumiram, eu não recebia nem ligações em meu telefone, que era como o de uma delegacia, sempre tocando, baladas aqui e ali, minha namorada sumiu sem deixar recados, logo ela que dizia que me amava, que eu era o homem de sua vida, eu tentei ligar diversas vezes, primeiro ela não atendia, depois o telefone ficava direto na caixa de mensagens, acho que ela deve ter trocado o numero, pra que eu o saco de esterco não a incomodasse mais.

Pedi meu pai pra me dar um computador, eu nem sabia usar, nunca gostei dessas coisas de nerd, mas, deitado naquela cama, já havia enjoado de ver todos os filmes, todas as novelas, eu precisava saber qual era minha real condição e o que eu poderia fazer pra melhora-la. Ao começar a usar a internet descobri dois novos  nomes que me designavam:
Lesionado medular e cadeirante.

Em todo lugar da internet que eu acessava pessoas falando de uma tal rede social, fiz meu cadastro nela e conheci centenas de pessoas com o mesmo quadro clinico e comecei a trocar ideias com eles. Nesse momento descobri que não era o único, que haviam milhares de pessoas em minha situação, quiçá milhões, eles foram me dando várias dicas do que fazer, uma coisa que eles deixaram bem clara, é que eu tinha de fazer reabilitação.

Continua...

3 comentários:

  1. sua história mesmo fictícia é muito interessante, parabéns !!!!!! e obrigada de comentar em meu blog; fico muito feliz com os comentários...
    mas eu não achei onde seguir esse blog, pq será??????????????

    ResponderExcluir
  2. quando o conto vai continuar???????????? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Calma, são vários pilotos, publicarei em partes, o próximo estou só organizando pra postar! :D

    ResponderExcluir