segunda-feira, 11 de março de 2013

Conto 0009 O ativista terrorista 2.0

Certo dia um amigo vomitou em meu carro após uma balada, eu fiquei puto, porque nem bebo mais e meu carro estava vomitado, como de costume levei meu carro para lavar no mesmo posto de sempre, deixei o carro lá e começou mais uma via crucis. A começar pela calçada, que não havia rampa nem guia rebaixada, tive idéia de começar a tirar fotos e filmar, de tanto revoltado que fiquei, pois mais uma vez meu direito de ir e vir foi violentado.

Trafegando com minha cadeira pelo meio da rua, os motoristas começavam a gritar pra eu ir pra calçada e eu só os xingava, porque não tinha como eu subir na calçada sem rampas, quando finalmente encontrei uma rampa, subi para a calçada, ao chegar no final da quadra tive uma surpresa decepcionante, não havia rampa para descer da calçada na esquina e muito menos na outra pra subir ao outro lado, fiquei ali parado sem reação, decidi descer da calçada na força bruta, com muito esforço consegui.

Cheguei à parada de ônibus e decidi ligar para a prefeitura e contar toda a história, queria um numero de protocolo com minha reclamação para posteriormente consultar meu advogado a respeito, após ligar para a prefeitura, chegou o ônibus e para minha surpresa, no ônibus não havia elevador, o que me deixou furioso, peguei o numero da empresa no ônibus e liguei pra reclamar, reclamei e peguei mais um número de protocolo, passou-se mais uma hora e quando o ônibus chegou à parada, o elevador estava quebrado, daquele ponto em diante a ira tomou conta de mim.

Já haviam se passado duas horas e mais um ônibus chegou esse tinha elevador, quando entrei no ônibus notei que quatro jovens estavam no lugar reservado para pessoas com deficiência, pedi gentilmente que eles me cedessem o lugar, eles estavam com headphones e nem deram atenção ao meu pedido, nesse momento eu surtei, gritei em alto e bom tom que se eles não saíssem do local eu ligaria pra polícia e pediria ao motorista que fosse direto pra delegacia, pois meu direito estava sendo violado, eles prontamente saíram do lugar e eu fixei a cadeira continuando o trajeto.

Eu nunca ando de ônibus, sempre tive carro e pouco tempo depois do meu acidente já comecei a dirigir, sinceramente eu pensava que seria fácil ir de ônibus pra casa, pensei errado! Jamais imaginei como é difícil a vida de quem depende do transporte público nesse país, ao descer próximo da minha casa, foi a mesma história, sem rampas, sem acesso e mais uma vez eu andando pelo meio da rua com os motoristas me chamando de maluco, etc, etc... Eles não sabem o que dizem!

Quando cheguei em casa liguei pra todos os jornais da cidade, até encontrar um que decidiu publicar minha matéria, no dia seguinte fizemos o mesmo percurso, só que desta vez com um câmera filmando e outro fotografando tudo, eu repetindo mais uma vez todos os passos da via crucis. O meu carro eu fui buscar no posto de lavagem, só que dessa vez, como de costume fui de taxi, é uma vergonha o transporte público do nosso país e as vias públicas também, mas, eles que me aguardem, irão pagar cada centavo do meu sofrimento.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário